#Top 10 – equipamentos para seu Garage Gym

COMPARTILHE:

Já pensou em ter um espaço dedicado a seu esporte favorito?

Personalização, conveniência e praticidade no cantinho da sua casa!

Essa matéria vai lhe dar as coordenadas, abaixo um descritivo

 

Do 1 ao 3 temos os equipamentos prioritários

Os três principais itens devem ser considerados uma prioridade. Você ficará extremamente inseguro durante os wods sem ter barra, pesos e estruturas de qualidade. Isto é onde está a maioria do investimento em uma garage gym. É tranquilo após estes três itens serem adquiridos. Se você só pode pagar um item no momento, compre uma barra e alguns pesos, em seguida os demais itens.

Do 4 ao 10 temos sugestões secundárias

O restante nessa lista é secundário, mas ainda sim muito importante. Além do GHD os demais itens são de valor acessível porém nós não listamos em uma ordem particular, pelo fato dos equipamentos serem de acordo com sua realidade e preferência.

 

 

#1 – Barra Olímpica

A Barra Olímpica é o item padrão na lista de equipamentos, tenho certeza que não preciso te explicar por que ter uma barra.

1º ponto quando se compra uma barra:

– Não compre qualquer coisa… evite produtos muito baratos

2º ponto

– Se sua barra dobrar, quebrar um mangote ou desmontar, você irá ter uma enorme dor de cabeça, ou até mesmo um acidente!

20

Uma barra de qualidade vai lhe servir por muito tempo, o investimento será a garantia de segurança durante anos. As barras se diferenciam entre 10kg 15kg 20kg, sendo a primeira para iniciantes e as duas últimas usadas nos treinos mais intensos.

Sobre o recartilho (aquele serrilhado que gera aderência), você precisa saber qual o objetivo de sua barra, se é para treinos típicos de Crossfit ou Levantamento de Peso, o que pode mudar a profundidade do recartilho. Quando procurar por uma barra verifique se a especificação é uma resistência à tração superior a 150.000 PSI. Se não for, apenas não o compre. É simples assim.

Além disso, certifique-se de que você está recebendo uma barra com uma tampa de extremidade ou manga anel de pressão. Outro ponto importante é sobre o tratamento, temos desde aço virgem, até zinco, pintura eletrostática, cromo duro, tudo que foi dito vai definir a qualidade da sua barra.

Caso essas últimas linhas ficaram confusas, entre em contato, teremos prazer em sanar todas suas dúvidas.

#2 – Anilhas de borracha

Na sequência você vai precisar de pesos para sua nova barra.

Caso você não seja um powerlifter, o que provavelmente não é, sugerimos anilhas de borracha, devido ao crescimento do Crossfit existe uma concorrência grande no mercado, e variadas qualidades e preços.

2

Comprar anilhas de qualidade é sempre a melhor opção, pois os movimentos fazem com que os pesos sejam arremessados no chão constantemente, e se por desventura você comprar uma anilhas de qualidade baixa, ele irá, sem mais nem menos rachar! Ou até mesmo esfarelar…

Opte por marcas que já estão no mercado a tempo e atendem o segmento Crossfit em específico.

Cuidado! Não esqueça as presilhas também! => Pode adquirir no nosso site www.armyfitness.com.br

#3 – Estação de Agachamento

Você pode configurar uma estação de rack do modo que melhor que atender, sendo apenas pull-up, ou somente rack de agachamento, estações de agachamento garantem segurança, possibilitando uma infinidade de exercícios.

3

Nessa configuração acima, você pode estar fixando os pés da sua estação no chão, gerando firmeza e segurança total durante exercícios de ginástica como pull-up, muscle bar.

Já se você quiser um dinossauro na sua garagem, pode montar um Rig similar a imagem abaixo.

4

#4 – Speed Rope

Você vai precisar de uma speed rope confiável para realizar seus double unders(DU), esse equipamento é indispensável, você provavelmente já tem uma. O mais indicado no quesito speed rope são as de níveis profissionais, que tem uma velocidade de rotação muito alta, grande resistência se comparada com as cordas simples. As cordas profissionais promovem um desempenho cardiorrespiratória muito alto, a cada treino será um novo desafio!

5

 

#5 – Argolas Olímpicas        

Outro item necessário são as argolas olímpicas, esses acessórios promovem um trabalho extremamente poderoso quando o assunto é exercícios com peso corporal, sendo característico da ginástica, e popularizado pelo Crossfit atualmente.

As argolas podem ser feitas em madeira ou nylon, vai de sua preferência e disponibilidade financeira, mais no geral elas não são caras, de tal modo que não tem por quê você não ter uma na sua garagem!

7 6

 

 

 

 

 

#6 – Kettlebells

Esses orelhudos são essenciais nos treinos de Crossfit, você vai querer pelo menos algumas variações de peso para complementar seu treinamento. Um conjunto completo pode ser um pouco caro, mas não há necessidade de tudo isso, pelo menos no começo. Selecione alguns pesos que te desafiem, e ao passar do tempo você vai complementando.

8

Preste atenção na qualidade dos seus kettlebells!

Devido ao fácil acesso, muitas vezes pessoas compram direto de indústrias sem uma pintura de qualidade, com rebarbas, erros na fundição, tudo isso vai lhe gerar enormes problemas durante os exercícios, por isso você deve priorizar empresas que atendam realmente o segmento fitness, e não correr para indústrias que não tem um padrão de qualidade acertado quando o assunto é treinamento funcional.

#7 – Caixa de Salto (Plyo Box)

109

 

 

 

 

 

As plyo box estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos, desde iniciante, intermediário e padrão, e confeccionada tanto em madeira, como compensado naval ou mesmo metal.

Das 3 opções e modelos o mais indicado é a Caixa Oficial feita em compensado naval, pois ela possui as medidas oficiais da Crossfit Inc. , é a mais resistente e com melhor custo x benefício, pois a de metal pode acabar lhe machucando.

#8 – Medicine Ball

A Medicine Ball tem muitas variações de uso, mas no geral elas são lembradas pelos tão amados wall bals, exercício que consiste em arremessar a bola até um alvo, mas também são usadas em exercícios como clean, flexão, exercícios de core como prancha.

Você pode estabelecer um alvo num local específico da parede, e se divertir em acetar ele .

Sobre o produto em si, hoje temos uma seleção grande de marcas no mercado, algumas bolas de baixa qualidade deslocam o centro após o uso, o que faz com que elas não sigam uma trajetória correta, ou seja, você irá arremessar e ela irá para outro lado, uma verdadeira catástrofe .

Nossas bolas são confeccionadas em PU de alta qualidade, costuradas a mão com costuras dupla, o enchimento é uniforme, evitando que ela fique deformada, e o mais importante, são produzidas exclusivamente para uso em treinos de Crossfit, o que garante que elas são submetidas a condições realmente intensas!

11

#9 – ABMAT

Esse acessório é útil de diversas formas, nos abdominais clássicos, em apoio para os joelhos durante alongamentos, nas famosas flexões de cabeça para baixo.

Sendo um item de grande usabilidade e preço extremamente baixo, não há justificativa para não ter um em sua casa!

12

#10 – Banco abdominal (GHD)

13

Se você já foi em um box de Crossfit estruturado já deve ter usado essa máquina, ela é basicamente um banco para exercícios abdominais e/ou fortalecimento da lombar, projetada com ajuste de acordo com a altura, o GHD seria a cereja do bolo para seu projeto Garage Gym, ele tem um preço considerável, mas sem dúvida nenhuma elevaria o nível do seu espaço!

É um investimento válido, a foto acima traz um equipamento de ponta, feito em parede de carbono grossa, corte a laser proporcionando a certeza de que não haverá quinas ou farpas no seu equipamento, pintura eletrostática de alta temperatura em pó igual das grandes montadoras, e possui rodas para fácil locomoção.

Vai lá! Sua garage gym merece um GHD!!

Muito obrigado pela leitura, se por ventura ficou alguma dúvida no ar entre em contato conosco num dos canais abaixo e iremos lhe ajudar o mais breve possível!

 

É só clicar nos ícones abaixo ↓↓↓↓

                  14                                                  15                                                        16

 

COMPARTILHE: